Pesquisar
Close this search box.

SERVIÇO SOCIAL (EAD)

4 anos (8 semestres) – 3.400h
Autorizado pelo MEC (Portaria nº 375 de 18/11/2021)

O curso de Serviço Social busca capacitar e formar profissionais inseridos na divisão social e técnica do trabalho. É uma profissão inscrita no âmbito das relações sociais, devendo ser compreendida a partir das próprias transformações sociais. O profissional se insere nas mais diversas áreas (saúde, previdência, educação, habitação, lazer, assistência social, justiça, etc.) com papel de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais, o assistente social efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio educativo e de prestação de serviços.

Publico-alvo

Pessoas que possuem interesse em atuar frente à realidade social, em especial, às vulnerabilidades e problemas sociais, que busquem implantar, planejar e supervisionar ações preventivas, que vislumbrem criar e gerenciar projetos sociais, com atitude crítica, reflexiva e propositiva, atualizado com relação ao cenário global em seus diversos aspectos, na perspectiva da mediação de conflitos, por meio do trabalho multidisciplinar.

Sobre o curso

É ofertada via Ambiente Virtual de Aprendizagem, e está dividida sob os eixos: formação comum, formação específica, estágio, extensão e prática pedagógica. Por meio de plantões tutoriais, aulas síncronas, bibliotecas virtuais e pedagogia da presença, essa modalidade propõe o desenvolvimento profissional-docente, tecnológico, cultural e humano do estudante, bem como sua preparação como cidadão autônomo, competente e solidário num contexto social pautado pelo destaque da informação e comunicação.

Objetivo

Visa a formação acadêmica e profissional de assistentes sociais capazes de assumir o compromisso ético e político da profissão, em torno da defesa da vida, dos direitos humanos, na busca pela construção de equidade, cidadania e da democracia, no intuito de habilitar os alunos para desenvolverem ações de planejamento, pesquisa e intervenção junto a indivíduos, grupos, comunidade, famílias, movimentos sociais,empresas, dentre outros, capacitados para atuar nas expressões da questão social e no combate às desigualdades.

Mercado de trabalho

Em meio a um cenário de desigualdade social crescente e de má distribuição de renda, o Brasil necessita de políticas de inclusão e de acesso da população aos serviços básicos. Nesse âmbito, a atuação de profissionais especializados em Serviço Social é fundamental para a sociedade e devido a demanda crescente, o mercado de trabalho para esse profissional apresenta muitas oportunidades e possibilidades em diferentes áreas de atuação. A remuneração varia de região e área de atuação, porém a média para quem está começando a carreira gira em torno de R$ 1.600, mas pode chegar a R$ 6.900 em cargos mais avançados.

Mercado de trabalho

Ao se formar em Serviço Social, você poderá atuar nas seguintes áreas:

• Educação
• Saúde
• Gênero
• Família
• Relações de Trabalho
• Habitação
• Assistência social
• Lazer
• Reabilitação
• Sistemas penitenciários
• Previdência social
• Hospitais e clínicas
• Órgãos Públicos
• Empresas
• Meio ambiente
• Organizações não governamentais
• Centros de acolhimento de idosos
• Varas de Infância e Juventude

Coordenação

Me. Arlette Freitas

Atendimento: seg a sex, 14h – 18h
Contato: arlette.freitas@fipemig.com.br

O ensino online na Faculdade Ipemig é uma modalidade de ensino que permite aos alunos acessar cursos e conteúdos acadêmicos pela internet. Os alunos podem participar de aulas virtuais, interagir com professores e colegas, e realizar atividades de aprendizado remotamente.

Os benefícios do ensino online incluem flexibilidade de horário, acessibilidade a partir de qualquer local, acesso a uma variedade de recursos digitais, e a oportunidade de equilibrar estudos com outros compromissos pessoais e profissionais.

As aulas online são ministradas através de uma plataforma de aprendizado virtual. Os alunos recebem acesso a materiais de curso, como vídeos, leituras, e exercícios, que podem ser acessados e concluídos de acordo com seus próprios horários. Além disso, podem ocorrer sessões de aula ao vivo, onde os alunos interagem com os professores e colegas por meio de videoconferências.

Sim, é possível obter um diploma completo através do ensino online. Oferecemos uma variedade de cursos de graduação e pós-graduação que podem ser concluídos inteiramente online.

Estude:
Serviço Social EAD
na Faculdade Batista

Para mais informações, preencha o formulário abaixo: